Composição do Goji Berry

Composicao do Goji BerryComo tem sido cada vez mais divulgado pela ciência, Goji Berry é o fruto de uma planta de origem oriental chamada Lycium barbarum, apontada como uma das grandes descobertas feitas na natureza. Goji Berry é usado nesse continente há muitos e muitos anos para prevenir e curar uma série de doenças. Sabe-se também que esse fruto possui propriedades que o colocam na mesma família de alimentos como o tomate, a batata e a pimenta.

Apesar de ser uma fruta relativamente nova para o ocidente, já se sabe que ele possui em sua composição uma infinidade de propriedades e compostos capazes de melhorar e fortalecer o corpo humano de muitas formas diferentes, não sendo apenas um produto utilizado para curar doença X ou Y.

Composição do Goji Berry

A quantidade de energia por porção de Goji Berry é de 370 calorias, por isso é considerado um fruto energético, assim como o mais conhecido no Brasil, o açaí. Por outro lado, possui um percentual relativamente baixo de gordura, cerca de 8,2 por porção. Além de possuir proteínas, carboidratos e cálcio em concentrações ideais para o consumo em suas porções.

O zinco, também encontrado no Goji Berry,  é um mineral que faz o importante papel de manter a estabilidade das membranas das células do corpo, além de ser um antioxidante.  Sua quantidade numa porção é de cerca de 30% da necessidade do corpo humano diariamente.

Também numa quantidade de 30% do consumo diário na composição do Goji Berry está o Magnésio.  Além de ser responsável pelo retardamento do envelhecimento das células, ele é o principal responsável por inúmeras funções metabólicas no nosso organismo, inclusive intracelulares. Na composição do Goji Berry também existe selênio, que é um micronutriente que ajuda nas funções celulares e também é antioxidante, assim como o zinco, mencionado anteriormente.

Riboflavina, que é a conhecida vitamina B2, tem a função de criar energia para o corpo e atua no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras. Pesquisas recentes mostram que a riboflavina é responsável das fibras responsáveis pela catarata, uma doença degenerativa que afeta a visão.

A cor vermelha do Goji Berry não é um mero acaso: em sua composição é possível encontrar níveis consideráveis de Fenólicos, que são pigmentos coloridos formados por uma grande variedade de estruturas químicas, muitas ainda não identificadas com precisão.

Com esse grande número de vitaminas e minerais em sua composição, compreende-se porque o oriente o utiliza há tanto tempo e porque o ocidente se mostra agora tão interessado em suas propriedades e seu uso para aprimorar a saúde.

4 ideias sobre “Composição do Goji Berry

  1. CRISTIANE

    GOSTARIA DE RECEBER, VIA E-MAIL MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PRODUTO. INCLUSIVE AS CONTRA INDICAÇÕES. TENHO UM PROBLEMA NA MITRAL, GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO UTILIZAR ESTE PRODUTO.

    Responder
  2. weyden

    Gostaria de saber se pode comer da fruta ou comprar as capsulas quem faz uso de anti depressivos, no caso o anafrail 75 q eu tomo.

    Se souberem de alguma informação por favor não deixem de mandar um email.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>